04 April 2017

CWAP-402 Concluído!!!!

Mais uma etapa concluída! Foi um exame puxado, mesmo tendo dois meses de quase exclusivo estudo, ainda deu muita luta.

Sugestões:
- Adquirir o CWAP Study Guide. Ainda sou do tempo de estudar através de livros por isso fico mais confortável em estudar e anotar em papel e caneta.
Após dois meses de estudo, o meu study guide ficou com este aspecto:



A primeira metade é um pouco massuda porque vamos ao bit e ao byte de cada frame mas a segunda parte do livro já é mais interessante. Explica como detectar e mitigar problemas de wifi, muitos dos quais já encontrei e resolvi.


- Testar, testar, testar - felizmente já tinha muitas das ferramentas e conhecimentos de troubleshooting descritos no manual por isso essa parte foi mais uma revisão do que já sabia. Mas de qualquer maneira, não há melhor "professor/revisor" do que testar e comprovar os resultados pessoalmente.

- Aproveitar as review questions para ver os nossos pontos fortes e fracos - A primeira coisa que faço antes de começar a ler um capítulo é fazer as review questions. Assim fico como uma ideia de quais as matérias que estou mais confortável e quais é que necessito de estudar com mais afinco.

- Aproveitar o conhecimento da comunidade - Há centenas de fontes de conhecimento disponíveis na Internet. Blogs, vídeos, webinars, a comunidade de wlanpros no tweeter, etc, etc. O difícil é focar no que realmente nos interessa a uma dada altura.

No comments:

Post a Comment

Passos usados para integrar Meraki MX com Zscaler

  Configurações usadas para integrar Meraki MX com Zscaler 1- Identificar que Networks deverão utilizar esta regra Network tags configuradas...