01 January 2017

É desta!!!

Após anos e anos e "é pá tenho de escrever um blog", "é pá, mais uma para as minhas memórias" decidi avançar com isto mais à séria.

Confesso que o catalisador principal foi ser um dos requisitos para a atribuição da certificação CWNE mas já há anos que andava a magicar isto.
Também tive sempre a dúvida se fazia em Inglês ou Português já existem N blogs de excelente qualidade em Inglês por isso, e como de costume, decidi seguir o meu caminho. Se tiver tempo (e pachorra), traduzo alguns posts para Inglês ( hello CWNP Board of Advisers! ).

Um pouco sobre mim.
Trabalho em telecomunicações desde 15 de Agosto de 1995.
Comecei a trabalhar numa empresa chamada Etatrónica, a instalar PADs X25, MUX TDM e com modem's analógicos a 33k, na altura que a Internet começava a chegar ás casas.

Aprendi muito, especialmente a importância do layer 1 do modelo OSI e que qualquer resolução de avaria deve sempre começar no layer 1. Foi também aí, que numa viagem de formação, tive o meu primeiro contacto com tecnologias 802.11, mais concretamente com equipamentos BreezeCom (agora Alvarion).


Depois, em meados de 1998, calhou-me a oportunidade de uma vida e ainda hoje estou atónito para perceber como tal aconteceu mas tive a imensa sorte de aos 21 anos ir trabalhar para a Nortel Networks, na altura um dos principais fabricantes de telecomunicações a nível mundial. Foi aí que me apercebi o fraco ritmo que tinha e o quanto tinha de estudar para me manter a par um meio e permanente mudança. Saber só qual os comandos que tinha de meter e esperar pelas avarias para estudar para que é que servia isto ou aquilo era impensável. E estamos a falar de uma altura que o Larry Page e o Sergey Brin ainda nem tinham arranjado a garagem por isso, qualquer investigação implicava horas e horas de a folhear dezenas de manuais com centenas de páginas ou, com alguma sorte, arranjar os CDs com os manuais em formato pdf e procurar os processos e os comandos necessários para metermos as máquinas a fazer o que pretendíamos.


(continua)

No comments:

Post a Comment

Passos usados para integrar Meraki MX com Zscaler

  Configurações usadas para integrar Meraki MX com Zscaler 1- Identificar que Networks deverão utilizar esta regra Network tags configuradas...