02 January 2017

Para começar o ano em grande!!!

Com o nascimento do 3º filho, e querendo ser um pai participativo, é quase impossível estar muito tempo enfiado num laboratório por isso vou deixar a segunda tentativa do lab de CCIE-W a marinar.

Mas quem me conhece sabe que a minha procura por conhecimento é constante e eclética e está mais que na altura que avançar para o CWNE - Certified Wireless Network Expert ( https://www.cwnp.com/certifications/cwne ).

Tive o privilégio de conhecer pessoalmente alguns CWNEs nos últimos dois anos e fiquei impressionado com o nível e profundidade de conhecimento. Mas também me inteirei que o meu nível de experiência e conhecimentos me colocavam a níveis semelhantes. Pelo menos entendia e faziam-me entender quando falávamos entre nós em "wifiês".

Para atingir a certificação CWNE existem vários requisitos mas por agora falemos só nos exames teóricos:

CWNA - Certified Wireless Network Administrator - nível básico
CWSP - Certified Wireless Security Professional - segurança
CWDP - Certified Wireless Design Professional - design
CWAP - Certified Wireless Analysis Professional - análise e resolução de problemas

O meu plano é fazer um exame a cada final do mês.
Já ando a ler o CWNA há um par de dias e estou a gostar. Acertei bastantes perguntas no teste preliminar mas há umas áreas que precisam de ser limadas ou recicladas mas penso que na última semana de Janeiro já terei mais uma "carica" no CV.

No comments:

Post a Comment

Passos usados para integrar Meraki MX com Zscaler

  Configurações usadas para integrar Meraki MX com Zscaler 1- Identificar que Networks deverão utilizar esta regra Network tags configuradas...